Fé e Política de mãos dadas

R$ 88,60

Jair Bolsonaro é abençoado por padre Kelmon em ato pró-anistia na Paulista

O Padre Kelmon participou neste domingo (6) do ato pró-anistia realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, que reuniu milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. A manifestação teve como principal pauta a defesa da anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023 e contou com a presença de diversas lideranças políticas e religiosas.

Embora não tenha discursado, Padre Kelmon teve uma participação destacada no evento. No decorrer da manifestação, ele foi chamado ao palco por Jair Bolsonaro, onde recebeu os aplausos do público presente. O momento foi marcado por uma bênção pública feita por Kelmon ao ex-presidente, gesto que emocionou apoiadores. “O presidente Jair Bolsonaro é um homem de fé, que não se envergonha de defender Deus, a pátria e a família. Ele representa a esperança de milhões de brasileiros que querem um país livre e justo”, afirmou o padre à VV8 TV.

Durante o evento, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também discursou e agradeceu a presença de Padre Kelmon, destacando a importância da liberdade religiosa e da união entre fé, família e valores conservadores. “Liberdade de opção religiosa é um direito de todos os brasileiros”, afirmou Michelle, enfatizando ainda os pilares que sustentam o movimento: fé, família e valores.

O ato deste domingo foi marcado por discursos em defesa da liberdade, da justiça e da anistia aos que os organizadores consideram presos políticos. Estimativas de público variam: aliados de Bolsonaro apontam para até 1 milhão de pessoas, enquanto levantamento da USP com uso de inteligência artificial estimou cerca de 44,9 mil participantes, com margem de erro. De todo modo, a mobilização foi considerada uma das maiores dos últimos meses.

Trajetória

Em agosto de 2024, Padre Kelmon se filiou ao Partido Liberal (PL), mesma legenda de Jair Bolsonaro e de Michelle, consolidando seu alinhamento político com o campo conservador.

Além de sua atuação nacional, Kelmon também lidera o Foro do Brasil, movimento cristão-conservador com presença em 16 estados brasileiros e em países como Equador e Peru. O Foro tem se expandido internacionalmente e, em 18 de outubro de 2025, deve ser lançado em Portugal, sob a liderança do baiano Arthur Moreira, ligado ao partido Chega, do deputado português André Ventura.

Fonte: Portal VV8

Tags

Compartilhe:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore