Incorporação de cidadãos nos trabalhos para conseguir o fim do Foro que é tornar o nosso continente um lugar forte, saudável feliz e livre para todos igualmente na construção popular de pautas no marco da solidariedade, a diversidade e o senso comum.
- Conselho de Defesa da Criança e do Adolescente. Diálogo entre organizações dedicadas à proteção da educação, do crescimento, dos direitos e da integridade de crianças e adolescentes.
- Comissão Verde Oliva. Diálogo entre as organizações de reservistas em defesa de seus direitos e a instituição das Forças Armadas.
- Comissão em defesa do trabalho. Diálogo entre trabalhadores, empregadores e forças políticas para a modernização das condições de trabalho, o mercado e a competitividade que gerarão o maior grau de prosperidade para todos.
- Comissão para a preservação do agronegócio. Diálogo entre todos os atores envolvidos nas atividades do agronegócio para fortalecer esse setor da economia.
- Comissão de comunicações e liberdade de expressão. Diálogo entre jornalistas, sindicatos e organizações que permitam a preservação da liberdade de expressão.
- Comissão para a defesa da fé e da solidariedade humana. Diálogo entre as correntes do cristianismo para a defesa e proteção da fé, bem como a articulação de atividades beneficentes para ajudar os mais necessitados.
- Comissão de Políticas para a Integração Ibero-Americana. Diálogo entre os organismos internacionais para a articulação de esforços e integração política e cultural que compartilhem as diretrizes do Manifesto de Brasília.
- Comissão de diálogo e integração republicana. Diálogo entre diferentes organizações políticas e culturais para enfrentar o flagelo da violência política no país.
- Comissão para a preservação do meio ambiente. Diálogo entre organizações que defendem o meio ambiente a fim de criar iniciativas que representem os interesses da nação.
- Comissão para a defesa dos povos indígenas. Diálogo entre representantes de povos indígenas na defesa de seus direitos.
- Comissão para a igualdade perante a lei. Diálogo entre organizações e personalidades que enfrentam a promoção do neo-racialismo ou supremacismo racial.
- Comissão para a defesa da dignidade da mulher. Diálogo entre organizações e personalidades que enfrentam o feminazismo e os padrões feminicidas que denigrem a figura da mulher.
- Comissão para uma sociedade livre de drogas. Diálogo entre organizações e personalidades que enfrentam o tráfico de drogas e a legalização das drogas, bem como o tratamento das famílias vítimas desses padrões.
- Comissão para o diálogo inter-religioso. Encontro das organizações religiosas para o diálogo e a união de esforços na defesa da liberdade religiosa.
- Comissão de assuntos produtivos e empresariais. Diálogo entre as organizações empresariais e do comércio para a defensa da liberdade econômica e pautas que permitam maior prosperidade para o povo.