Vice-presidente nacional da Juventude do Foro do Brasil fala sobre projeto “Jovens pelo Brasil”

Foro do Brasil Juventude

Samuel Francisco, recém-empossado vice-presidente nacional do Foro do Brasil Jovem, está atualmente liderando o projeto chamado “Jovens pelo Brasil”. De acordo com Samuel, a iniciativa tem como principal objetivo recrutar lideranças jovens em todo o território nacional, estruturando diretórios compostos por líderes preparados para atuar com profundidade filosófica, política e social.

Para ele, é fundamental que os jovens líderes estejam devidamente capacitados, tanto teoricamente quanto na prática, para que possam exercer com excelência suas funções executivas e sociais dentro do movimento. Veja mais nesta entrevista exclusiva à VV8:

⁃ Como surgiu a ideia do “Jovens pelo Brasil”?
Samuel: antes de assumir a vice-presidência nacional da Juventude do Foro do Brasil, eu era presidente do diretório executivo estadual da juventude no Rio de Janeiro, cargo que continuo exercendo. Percebi, já naquela época, a urgência de recrutarmos jovens preparados e conscientes do papel que exercem na formação de um novo Brasil. Jovens que não apenas sonham com a mudança, mas trabalham por ela. Assim, criamos o projeto inicialmente no Rio de Janeiro, conseguindo atrair importantes lideranças jovens da direita para o Foro do Brasil. Agora, estamos expandindo a iniciativa nacionalmente. Tenho orgulho de afirmar que estamos conseguindo reunir grandes nomes da juventude brasileira em torno da nossa luta por um Brasil próspero, baseado em princípios e valores cristãos, na defesa do livre mercado e da soberania nacional, totalmente livre das amarras ideológicas da esquerda, que sempre buscaram o retrocesso do nosso país.

⁃ Como você chegou à política?
Samuel: a política sempre fez parte da minha vida. Minha família tem uma longa trajetória de envolvimento político. Meu avô paterno, Eduardo Francisco, o “Dadinho”, foi vereador por três mandatos entre os anos 80 e 90. Tenho muito orgulho do meu tio Roberto Jefferson, que teve coragem e patriotismo ao denunciar o escândalo do Mensalão. Também me orgulho do meu primo Vinicius Farah, eleito três vezes como prefeito empreendedor e atualmente presidente do DETRAN-RJ, modernizando e desburocratizando a vida dos cidadãos fluminenses. Assim, cresci cercado de exemplos de coragem e liderança. Com esse histórico, comecei a gravar vídeos na internet, defendendo meus ideais, pois sou um jovem de Direita, conservador nos costumes e liberal na economia. Foi assim que fui recrutado por aquele que considero mais que um líder: meu segundo pai, Padre Kelmon, presidente nacional do Foro do Brasil. Com ele, tenho aprendido valores éticos e morais sólidos. Ele me inspira diariamente a me tornar um verdadeiro líder, como ele é.

⁃ Para finalizar, o que você pretende realizar com o projeto?
Samuel: de forma direta digo que queremos unir os jovens da direita em prol de um Brasil de oportunidades reais. Já estamos alcançando esse objetivo. Jovens de todos os cantos do país, com origens e culturas distintas, estão se unindo em torno de um mesmo propósito: transformar o Brasil de verdade. Inspirados pelo legado do presidente Bolsonaro, estamos dando continuidade à sua luta, mesmo diante da atual gestão que tenta desmontar tudo aquilo que foi conquistado. Aproveito para deixar uma mensagem aos jovens de todo o Brasil: se você acredita em um futuro de verdade, se está cansado de promessas vazias e quer fazer parte da ação, se compartilha nossos valores e princípios, junte-se a nós no Foro do Brasil Jovem. A hora é agora. Chegou a nossa vez.

O Foro do Brasil

O Foro do Brasil – que foi criado por Padre Kelmon – foi fundado com o objetivo de articular ativistas conservadores e promover projetos políticos e sociais de direita em todo o país. A missão é ser um contraponto direto ao Foro de São Paulo — organização que atua pela difusão do socialismo na América Latina. “O Foro do Brasil, portanto, nasce com o propósito de defender os valores cristãos, o livre mercado e a soberania nacional frente ao avanço da esquerda na região”, disse padre Kelmon. 

Fonte: Portal VV8

Tags

Compartilhe:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore